domingo, 27 de janeiro de 2013

Desvendando o Android: Duvidas Frequentes

Vamos aqui listar duvidas frequentes sobre usuários do Optimus 2x, ou futuros usuários, que pretendem adquiri o aparelho:

Hardware

"A qualidade da câmera é boa?"

Na minha opnião, não existe camera de 8MPx pior do que essa. Para melhorar um pouquinho a qualidade das fotos, recomenda-se tirar a tampa traseira. Para videos, acontece quase um inverso. A qualidade parece ser muito melhor que a qualidade da foto, é claro que somente á céu aberto. A qualidade do flash é excepcional, e não desaponta em alguns aspectos, somente o chamado "olhos vermelhos" que são frequentes"

"Ele é realmente bom pra jogos?"

Realmente em jogos não tem como negar sua qualidade. Alem de ótimos gráficos, os jogos rodam com uma     enorme fluidez. Pontos negativos para o sobreaquecimento, e o gasto da bateria.

"A bateria dura bastante?"

Como todo e qualquer android desse planeta, não. O ponto é mais negativo ainda, pq nesse caso é um dual core. Aproximadamente passa de 1 dia com tudo desligado (acho que chegaria até 2, porem não consegui ficar sem usar) e entre 4 e 6 horas em modo "hard user".

Software

"Quais são as versões existentes do android?"

O Android tem várias versões, porem as mais importantes de conhecer são a 2.2 (Frozen Yogurt ou FroYo) 2.3 (Gingerbread) 4.0 (Ice Cream Sandwich) e 4.1 e 4.2(Jelly Bean)

"O Android é realmente um bom sistema operacional?"

Espero que um dia nasça um sistema que não peca em algo. O android é um sistema que é pesado, em algumas ocasiões. Sabendo usar e configurar, o sistema fica bem leve. Outras coisas que se leva em ocasiões são os reinicios repentinos e os "crashes" em alguns aplicativos, que só pude notar com mais frequencia no sistema da LG. Outro perigo são os vírus, que mesmo sendo raros é bom evitar. Usar um anti virus é excensial para quem usa android. Não é preciso se alarmar com isso, tenha apenas cuidado com o que baixa, e um anti virus atualizado.

"Como Atualizo para versão 2.3.4?"

Caso tenha comprado o celular ainda com a versão FroYo, ligue a depuração USB (Configurações/ Aplicativos / Desenvolvimento e Marque "Depuração USB") ligue o celular no PC, abra o PC suite e procure por novas atualizações. Imediatamente ele avisara da nova atualização e apenas siga as instruções da tela para atualizar

"O Que é Root e como faz?"

Basicamente, o Root libera o acesso dos aplicativos a dados do sistema, permitindo a  alteração desses dados. Para fazer o Root, siga esse tutorial. Mas antes, saiba que esse processo pode danificar o celular e invalida a garantia.

"Quando Sai a atualização 4.0 (ICS)?"

Já saiu. Veja, abaixo, na parte como atualizar para ICS, para saber como efetuar a instalação. .

"O Celular sera atualizado para 4.1 (JB)?"

Mesmo sem pronunciamentos oficiais, temos quase toda certeza que não. Mas você pode usar a Jelly Bean da CyanogenMOD que já está disponível

"O que é Custom ROM?"



"Como atualizo o meu celular para ICS? "

Caso o seu aparelho seja europeu ou asiático, continentes onde a atualização já foi liberada, você pode atualizar normalmente via PC Suite. Caso a atualização ainda não estiver disponível para o seu aparelho, vc pode baixar a ROM e instalar seguindo esse tutorial que contém o link oficial da ROM. 

"Quando a atualização chegará ao Brasil? "

Não sei quando, nem se vai chegar ao Brasil. Caso não queira esperar pra saber, vc pode utilizar esse tutorial para atualizar o celular.

"O Que é bootloader e como saber se esta bloqueado?" 

Para saber exatamente o que é bootloader vc pode ler essa explicação. Basicamente quando o bootloader está bloqueado, vc fica impedido de instalar qualquer ROM ou kernel customizados. Não há nenhum meio, nesse aparelho, de saber se o bootloader é bloqueado. Apenas aparelhos com ICS, atualizados pelo PC suite ou flasheando-se o arquivo kdz original, têm o bootloader bloqueado.

"Como saber se estou no novo bootloader ou no antigo?"  

Se vc não atualizou o celular para ICS, vc está no bootloader antigo, (também conhecido como bootloader GB). Vale lembrar que flashear ROMs CM10 ou algumas stock ICS pelo CWM, não muda a versão do bootloader. Apenas um flash completo, feito pelo PC Suite, Smart Flash ou nVflash pode fazer isso.

"Como desbloquear o bootloader?" 

Para desbloquear o bootloader, baixe o aplicativo AIO Toolkit. Extraia em uma pasta e execute o programa. Escolha a opção I para instalar os drivers, caso não tenha instalado. Faça o backup do seu celular para evitar perdas de informação. Desligue o celular, retire a bateria e com os botões vol+ e vol-, conecte o celular ao PC. Nada irá aparecer na tela do celular, então não se preocupe. No programa, escolha a opção 8 para desbloquear o bootloader, e siga os passos na tela para continuar a execução. No final, vc poderá escolher se deseja instalar algum recovery para assim poder instalar Custom ROMs ou kernels.


Caso tenha mais alguma duvida em relação ao android, clique nessa página, do site tecmundo, que explica todos os termos usado no Android


 Atualizarei essa página quando possivel. Caso tenha alguma duvida, deixe nos comentários que elas serão respodidas!


sábado, 26 de janeiro de 2013

Dovahkiin: ICS stock no bootloader da GB!


Para quem quer ICS, mas não planeja largar o bootloader GB.



Funcionalidades:

  • Baseada na v30a/b
  • Deodexed
  • Inclui a incrível kernel Kowalski
  • Hack de 32 MB de RAM(Disponibilidade da kernel Kowalski) 
  • Tamanho compatível com a partição do bootloader GB, não necessitando alteração dos espaços 
  • Como todas as ROMs stock, já  contém os Gapps, não necessitando flashea-los no final
  • Inclui binários SuperSU optimizados
Prints da ROM




Antes de instalar, crie uma pasta com o nome external_sd no cartão de memória interno


Para baixar e ter mais informações, clique aqui

quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

CM10: Paranoid Android


A ROM que trás os tablets para a tela do smartphone, finalmente esta 100%!

Funcionalidades


  • Motor Hibrido PA: Escolha o DPI de cada aplicativo
  • Opção de Relogio Centralizado
  • Opção da barra de status transparete
  • Ajuste de brilho nas notificações e diferentes tipos de botões
  • Veja atraves da tela de desbloqueio
  • PDroid incluido para proteger sua privacidade
  • HwaSettings Incluido
  • comando de remontagem do adb incluido
  • vibração de teclas suavizado
  • valores minfree / oom mudados para multitarefa
  • usando a incrivel kernel kowalski por pengus77
  • Totalmente opensource: https://github.com/tonypp
Disponivel para o velho e o novo bootloder (para o novo, siga essas instruções para instalar)

Para baixar clique aqui



sábado, 5 de janeiro de 2013

CM10: P.A.C.19.0.0


Essa ROM é um pacote das ROMS CM10, AOKP e a Paranoid Android. 

Descrição da ROM
  • A procura pela ROM perfeita acabou. Alguns gostam da CyanogenMod 10, alguns preferem  AOKP, outros gostam da vantagem da Paranoid Android.
  • A cura para a procura é a PAC Roms.
  • PACman é uma Rom Unica
  • Nós pegamos as melhores coisas da CM10, Aokp and PA e combinamos em uma só ROM, para ter a experiência que você merece
  • Para aproveitar todas as funções disponíveis, sem precisar flashear várias roms.
NECESSÁRIO BOOTLOADER NOVO

Prints da ROM








Para baixar, e term mais informações clique aqui