segunda-feira, 31 de dezembro de 2012

All-In-One P990 ToolKit v3.5

Era pra eu postar isso milênios atrás, mas só fui me lembrar disso hoje



O AIO P990 Toolkit é a ferramenta mais necessária para quem tem Optimus 2x, e deseja atualizar o aparelho. Ele faz backup do cartão de memória, instala ROMs em formato bin ou kdz, converte Roms de kdz para Bin, faz root no ICS, desbloqueia o bootloader... entre outras coisas.


A interface do programa é bem limpa, bem fácil de mexer.


1 Backup ou restauração  do cartão de memória e do sistema

Não entendi muito bem qual cartão de memória ele copia. Aparece no site da xda que ele procura no celular a pasta do cartão de memória externo e faz o backup. Mas acho que é de ambos. Alem disso, ele faz um backup do sistema, ao edtilo do modo recovery, mas muito mais profundo por usar o nvflash.

2 Instalação do recovery

Instala, por dois metodod diferentes, um recovery no celular. Ele analisa qual sistema esta utilizando e apresenta as opcoes compativeis.

3 Root no sistema via NVflash

Perfeito para quem usa ICS. Ele faz o root no celular, de uma forma infalível.

4 Mudar a partição da versão antiga para a nova

Esse é perfeito para quem quer instala outra versão da ROM ICS sem passar pela original. Voce baixa a ROM, como a Django Manouche, que pode ser flasheavel pelo CWM e coloca no cartão de memoria. Ao ultilizar essa opção, ela vai mudar a partição do sistema, instalar o novo bootloader e um CWM para que faca a instalação de outra Rom. Depois é so entrar no CWM e instalar a Rom previamente baixada.

5 Extrair kdz para bin

Opção perfeita para quem deseja instalar a ROM pelo Smart Flash, mas baixou ela em kdz. Ele extrai a ROM permitindo que instale pelo smart flash, que, para mim, é bem mais facil que instalar direto do kdz. Ele tambem oferece a extração do arquivo bin, porem é pra quem deseja modificar antes o que sera instalado no aparelho.

6 Abrir o LG Update tool para flashear kdz

Abre o programa para flashear para kdz, junto com instruções de como faze-lo.

7 Instalar Rom ou baseband pelo Smart flash

Abre o smart flash para instalar novas ROMs. Caso não saiba utiliza-lo, acesse o tutorial aqui

8 Flashear a ICS bootloader desbloqueada

Para quem ja usa ICS mas ja ta de olho nas Custom, essa ferramenta permite desbloquear a bootloader, assim vc pode , no futuro, intalar outras ROMs.

9 Criar partições personalizados

Eu tina postado um tutorial de como alterar alguns arquivos para fornecer mais espaço nas outras partições (memória interna, sistema...). Com esse programa, tudo fica mas simples, pois ele promete fazer as mudanças de forma mais simples e rápida.

I Instalar apx drivers

Para quem nao instalou os drivers para o nvflash, use essa opção para intalar.

Para baixar, ou obter mais informações clique aqui.

Aproveitando este post quero desejar um feliz ano novo para todos os leitores do blog. E que venha logo 2013, porque quero logo meu nexus 4!

Um comentário:

  1. Se tiver como, você poderia colocar esse AIO Toolkit MediaFire? Estou tentando fazer download pelo servidor que colocaram lá nesse link do XDA, e limitam a velocidade a no máximo 20kbs, aí demora pra caramba. Se eu conseguir terminar de baixar, vai ser um milagre. Kkkk
    Valeu ^_^

    ResponderExcluir